NotíciasPolítica

Câmara vai instaurar CPI para apurar denúncias na área da Saúde

A instauração de uma CPI para apurar denúncias na área da Saúde em Poços de Caldas será um dos principais temas da próxima sessão da Câmara Municipal. A Comissão Parlamentar de Inquérito deve apurar o pagamento de altos valores de horas extras e contratos firmados com empresas de serviços médicos.

audiência pública sobre valorização dos estagiários
CPI da Saúde deve ser criada na próxima sessão da Câmara Municipal – foto arquivo Poçoscom.com

A CPI foi proposta pelo vereador Kleber Silva em conjunto com os demais vereadores que assinaram a proposição em conjunto, exceto o líder do Executivo na Câmara, o vereador Flávio Togni de Lima Silva.

Após ser criada, os integrantes da CPI deverão apurar denúncias relativas aos contratos firmados pelo Município com empresas de serviços médicos; a realização de consultas e procedimentos médicos em volume e carga horária superior às 24 (vinte e quatro) horas diárias; o pagamento de horas extras a médicos e servidores públicos na área da saúde municipal; a ocupação de cargos, empregos e funções públicas por pessoas com cargos, empregos, funções ou outras condições pessoais incompatíveis com o serviço público, na área da saúde municipal; ocupantes de cargo, emprego ou função públicas que desempenham atividades profissionais paralelas, incompatíveis com a carga horária do cargo, emprego ou função públicas para o qual foram designados e o emprego de verbas da COVID-19 em áreas, setores ou destinos diversos de sua aplicação obrigatória por força de lei.

As denúncias de possíveis irregularidades na área da Saúde têm sido tema de discussões nas últimas sessões da Câmara Municipal.

Além do vereador Kleber Silva também assinaram o requerimento para criação da CPI os vereadores: Luzia Teixeira Martins, Regina Maria Cioffi Batagini, Claudiney Donizetti Marques, Diney Lenon de Paulo, Douglas Eduardo de Souza, Lucas Carvalho de Arruda, Marcelo Heitor da Silva, Ricardo Sabino dos Santos, Silvio Rogério Carvalho de Assis, Sebastião Roberto dos Santos, Tiago Henrique Silva de Toledo Braz, Wellington Alber Guimarães, Wilson Rodrigues da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.