Caminhoneiro escapa com vida de grave acidente no Marco Divisório
É estável o estado de saúde do caminhoneiro que se acidentou na noite desta segunda-feira, 17, no Marco Divisório em Poços de Caldas. Pelo estrago da cabine é difícil de acreditar que ele sofreu apenas ferimentos leves.
O caminhoneiro, Carlos Eduardo dos Santos, de 26 anos, descia pela estrada de São Roque da Fartura, interior de São Paulo, transportando pisos de cerâmica, quando perdeu o controle da direção atravessou a rodovia e bateu no muro de pedra no bairro. O acidente aconteceu no horário de grande movimentação de vans escolares que levam estudantes para São João da Boa Vista.
Com o impacto a cargo foi toda para cima da cabine, que ficou praticamente esmagada. Moradores do Marco Divisório retiram a vítima de dentro da cabine, pois havia risco de incêndio, pois além de piso, havia cola na carroceria.
A Equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e deu continuidade ao atendimento à vítima e a encaminhou para Santa Casa, pois o caminhoneiro apresentava um pequeno corte no braço direito e se queixava de fortes dores na região da pelve, indicando suspeita de fratura.
Pela gravidade do acidente, Santos sofreu apenas ferimentos leves, ele ainda está em observação e deve ter alta ainda hoje.
Há exatamente um ano outro acidente com um caminhão carregado com carne foi registrado no mesmo lugar. A forma do acidente foi parecida, o caminhão perdeu o controle, atravessou a rodovia e só foi parar depois de bater no muro de pedras. Na época motorista e ajudante também tiveram apenas ferimentos leves.