Cantor e compositor Paulinho Pedra Azul visita TJMG
O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Jair Varão, recebeu nesta quarta-feira (4/10) a visita de cortesia do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, acompanhado do músico Carlinhos Walter.
“É uma grande alegria receber a visita destes homens da prosa, do verso e do violão, que são verdadeiros mensageiros das tradições de Minas Gerais. São poetas do amor em um mundo de desamor. Graças a Deus existem no mundo pessoas assim”, disse o desembargador.
Nascido em Pedra Azul, cidade do Vale do Jequitinhonha, Paulinho é, além de músico, com 26 discos gravados, autor de 200 telas a óleo e acrílico e de 17 livros. A sua canção mais conhecida é “Jardim da Fantasia”, que, segundo o próprio artista, é apelidada de “Bem-te-vi”. Outras canções conhecidas pelo público são “Recado para um amigo solitário”, “Ave cantadeira”, “Voarás”, “Sonho de Menino”, “Cortina de Ferro”, “Tropeiro de Cantigas”, “Vagando”, “Valsa do Desencanto”, “Precisamos de Amores”.
“Conheci o desembargador de forma inusitada. Ele assistiu a um vídeo onde eu cantava a música ‘Tropeiro de Cantiga’, composto pelo Paulinho em homenagem ao cantor e compositor Elomar, e logo em seguida entrou em contato comigo. Ficamos amigos a partir daí”, contou Carlinhos Walter.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG