CulturaLiteratura

Cantor Sérgio Reis lança biografia hoje no Flipoços

O cantor Sergio Reis participa do lançamento de sua biografia, escrita pelo jornalista Murilo Carvalho.  “Sérgio Reis: uma vida, um talento”, será lançado nesta quinta-feira, 2, às 19h30 na arena cultural do Flipoços, com entrada gratuita.

O livro nasceu devagar, conforme conta o biógrafo, ao longo de mais de 20 anos de amizade e trabalho com o cantor. Murilo de Carvalho, que mora em Poços de Caldas desde criança, por 25 anos, foi diretor do programa apresentado por Sérgio Reis, o Siga bem caminhoneiro,  transmitido em cadeia nacional para 170 emissoras. O jornalista trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como Folha de São Paulo, Rádio Nacional e em revistas da Editora Abril.  Ele ainda dirigiu programas rurais na TV Bandeirantes e SBT. Autor do “romance “ O rastro do Jaguar”, Carvalho recebeu em 2008 em Portugal o prêmio Leya.

O jornalista Murilo Carvalho e Sérgio Reis durante o lançamento da biografia no Rio de Janeiro em setembro do ano passado – foto Grupo Editoral Zit

Na biografia, Murilo – que em 2017 foi o escritor sulfuroso homenageado no Flipoços – revela que antes de se tornar Sérgio Reis, o cantor famoso por sucessos como “Menino da porteira”, “Panela Velha” e “Pinga ni mim” e também o deputado, era somente um urbaníssimo paulistano da zona norte, o Sérgio Bavini, neto de imigrantes italianos, que trabalhava como corretor de seguros e tentava a carreira como cantor de rock.

A obra, publicada pela Tinta Negra, traz curiosidades como o nome adotado por Sérgio no início da carreira, como Johnny Johnson, antes de enveredar pela música sertaneja.

Hoje, com 60 anos de carreira, o cantor de 78 anos abandonou a vida política como deputado em Brasília e dedica-se à gravação de um novo álbum, além de percorrer eventos literários com o lançamento do livro.

Já Murilo Carvalho, conta que tentou retratar no livro “um brasileiro que se transforma ao longo de sua carreira”. De acordo com ele “encontrar Sérgio Reis e acompanha-lo um pouquinho na sua viagem foi uma sorte. Foi o reencontro com minha infância  mineira, o reencontro com a alma do meu povo, o reencontro com a música que tanto amo”, destacou.

O Flipoços 2019 é um projeto executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do DME e Café Três Corações, com as entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.