DiversosNotíciasPolícia

Cão morre após ataque de abelhas na zona sul

viaturas do corpo de bomberos
três pessoas também foram picadas e precisaram de atendimento médico – foto Corpo de Bombeiros

Um ataque de abelhas na manhã desta terça-feira, 9, resultou na morte de um cão na zona sul de Poços de Caldas. Três pessoas também foram picadas e precisaram de atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas até a Rua Jaçanã Musa dos Santos, no Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira para socorrer vítimas atacadas por um enxame de abelhas.

Ao chegar no imóvel o enxame ainda estava alvoroçado e agressivo, representando um risco iminente para a vizinhança.

Os bombeiros foram informados que um morador realizava a limpeza de uma caixa d´água na residência onde vive e se deparou com o enxame.

O homem foi atacado e conseguiu correr e buscar abrigo na casa de uma vizinha pela janela.

Os bombeiros, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para o manejo de abelhas, conseguiram resgatar a vítima, que foi vestida com um roupão de apicultor para sua proteção.

O homem foi encaminhado ao Hospital Margarita Morales pela Unidade de Resgate.

Outros dois vizinhos também foram atacados pelas abelhas e receberam atendimento médico, sendo conduzidos ao hospital. Todas as vítimas estavam conscientes, orientadas e não apresentavam sinais de alergia.

 

Além das pessoas, dois cachorros foram atacados pelo enxame. Infelizmente, um dos animais não resistiu aos ferimentos.

Após o socorro às vítimas, os bombeiros mantiveram o local isolado e monitoraram a situação até que as abelhas se acalmassem.

Os bombeiros entraram em contato com um apicultor parceiro, que vai comparecer no imóvel à noite para realizar a retirada enxame, eliminando o risco. Até então, o local permanece isolado com fita zebrada.

Diante de ocorrências como esta, o Corpo de Bombeiros reforça a importância da cautela em situações envolvendo enxames de abelhas e agradece a colaboração da comunidade durante as operações de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.