Casal de estelionatários que agia em Poços de Caldas é preso em Santa Catarina

Poços de Caldas (MG) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu nesta quarta-feira, 14, um casal investigado por vários crimes de furtos e estelionatos praticados em Poços de Caldas (MG). Uma das vítimas foi um aposentado que teve o cartão de banco furtado e lesado em mais de R$ 4 mil.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a prisão ocorreu na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre as instituições.
As investigações apontaram que os crimes foram cometidos em Poços de Caldas, o que motivou a atuação conjunta das duas instituições policiais, identificando os suspeitos e realizando a captura do casal, um homem de 35 anos e uma mulher de 32 anos, que foram localizados e presos em cumprimento às determinações judiciais vigentes.
Um dos golpes foi aplicado em um aposentado de 77 anos em outubro do ano passado. A vítima foi abordada dentro de um supermercado na Rua Assis Figueiredo, por uma mulher alegando ser funcionária da Caixa Econômica Federal.
A mulher, que usava um jaleco branco, disse que a vítima havia esquecido o extrato bancário no caixa e convenceu a vítima a entregar o cartão para conferência dos os dados e trocou os cartões, sem que a vítima percebesse.
No mesmo dia, a vítima constatou que foram realizados dois saques na conta dele em uma casa lotérica. Totalizando um prejuízo de R$ 4.200,00.
Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação demonstra a eficiência da cooperação interestadual e o alinhamento estratégico entre a PRF e a PCMG no combate à criminalidade.





