Cavalo é sacrificado após atingir carro no centro da cidade
*atualizada às 16h20
A veterinária do Centro de Controle de Zoonoses precisou sacrificar um cavalo que atingiu um carro no cruzamento das ruas Corrêa Neto e São Paulo, no centro de Poços de Caldas. O animal estava solto pela via e a motorista que vinha da trincheira não percebeu o cavalo no cruzamento.
De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, Jorge Lago, o atropelamento ocorreu na manhã de sábado. O cavalo estava solto pela área central. A equipe do CCZ foi até o local, mas o animal estava em situação crítica e sofria bastante por causa do ferimento em uma das patas dianteiras.
Para evitar ainda mais o sofrimento, após avaliação da veterinária foi tomada a decisão de sacrificar o cavalo. Após a eutanásia o corpo do cavalo foi levado para o CCZ para que fosse dada destinação correta.
Ainda segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, o cavalo não tinha um microchip e por isso não foi possível identificar o proprietário.
A motorista registrou um boletim de ocorrência momentos depois, pois na hora do acidente ficou muito nervosa e desorientada. Mesmo com o veículo danificado, a motorista que ainda está abalada, lamentou muito pela morte do animal.