Ceasa de Poços operou hoje com apenas 18% de movimentação
Pelo segundo dia de comercialização de produtos na Ceasa de Poços de Caldas, a presença de produtores e atacadista foi pequena e, consequentemente, a quantidade de mercadorias também diminuiu na manhã desta segunda-feira, 28.
A Central de Abastecimento – Ceasa, operou hoje com apenas 18% de movimentação. O pátio onde ficam estacionados os veículos estava praticamente vazio, situação bem diferente dos dias normais de pregão, quando a fila de caminhões chega a 2 km de extensão.
Com a falta de combustível, muitos produtores deixaram de levar mercadorias para a Ceasa. Situação parecida com a de sexta-feira, 25, quando foi registrada uma ocupação de 30% e uma movimentação de 60 toneladas de mercadorias. Em dias normais, o volume de mercadorias é de aproximadamente 212 toneladas. No pregão desta segunda-feira, a quantidade foi de apenas 36 toneladas. A Ceasa de Poços abastece o mercado local e também de cidades vizinhas.
Como a maioria do comércio em Poços também compra na central, caso o abastecimento de combustível não se normalize, a falta de mercadoria também poderá ser sentida nos próximos dias nas feiras-livres, mercados, supermercados e restaurantes da cidade.