CEI Catavento tem aulas suspensas após chuva

Os 200 alunos do Centro de Educação Infantil Catavento, localizado no Jardim Kennedy, zona sul de Poços de Caldas não tiveram aula nesta quarta-feira, 25, devido a chuva desta madrugada. Duas salas e a cozinha da unidade ficaram alagadas.

Duas salas e a cozinha ficaram alagadas após a chuva – foto TV Poços

De acordo com a coordenadora da unidade, Nádia Cristina Fernandes Passos, por segurança, a coordenação suspendeu as atividades nesta quarta-feira, uma vez que na cozinha, uma das áreas mais afetadas não teria condições de ser utilizada pelas merendeiras. “Alguns pais, já por causa do histórico de chuva na unidade não trouxeram os filhos, e as crianças que vieram, solicitamos aos pais que as buscassem, pois hoje não têm condições delas ficarem aqui,” explicou a coordenadora.

A água da chuva também alagou o corredor que dá acesso ao pavilhão. Recentemente a Secretaria de Obras iniciou uma intervenção no telhado da creche e segundo a coordenadora, devido ao serviço, uma parte ficou sem telha o que pode ter contribuído para que a água invadisse as salas.

O CEI Catavento passou por uma reforma em fevereiro do ano passado, depois de uma forte chuva que alagou as salas da unidade. Na época, o telhado foi reformado e as calhas antigas foram substituídas. O investimento foi da ordem de R$ 70 mil.

Em agosto do mesmo ano, as aulas tiveram de ser suspensas por causa de um alagamento causado pelo entupimento das calhas, após outra forte chuva. A limpeza foi feita por uma equipe da Secretaria de Obras.

De acordo com a coordenadora, caso volte a chover forte as aulas poderão ser suspensas novamente nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.