CEI Manoel Alfaya passa por obras de reforma

A partir desta segunda-feira, 12, o Centro de Educação Infantil municipal Manoel Alfaya, no Parque Primavera, vai passar por obras de reforma. Com o início dos trabalhos, os estudantes da unidade serão atendidos provisoriamente no Lar de Irmã Catarina, no Jardim dos Estados.

A previsão é que a reforma seja concluída no dia 27 de agosto

Hoje, a unidade tem 63 crianças matriculadas no Jardim I e II. Segundo a coordenadora pedagógica, Alessandra do Prado Neaime, o telhado nunca foi trocado e a situação é bastante precária, especialmente nos dias chuvosos. A última intervenção na estrutura física da unidade foi a troca de calhas, em 2015. O CEI Manoel Alfaya funcionava na Avenida Coronel Virgílio Silva e, no ano 2.000, foi instalado no prédio atual, na Rua Joaquim de Parolis, no Parque Primavera, zona leste da cidade.

O secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano, informa que a previsão inicial é executar a troca do telhado central, na área do refeitório. A obra conta com orçamento de aproximadamente R$38 mil e a expectativa é que o serviço seja concluído no dia 27 de agosto. Até lá, as crianças serão atendidas no Lar de Irmã Catarina.

Na noite da última quinta-feira (8), foi realizada uma reunião com as famílias dos alunos, no salão paroquial do bairro, com a presença da secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, da equipe da Divisão Pedagógica e da coordenação da unidade.

A secretária destacou a necessidade da obra e explicou como será o processo de remanejamento dos alunos e da equipe durante os trabalhos. A previsão é que a reforma seja concluída em 15 dias.

“A comunidade escolar está ciente da necessidade da obra e houve boa participação na reunião. Foi importante para sanar as dúvidas das famílias”, ressaltou a coordenadora, Alessandra do Prado Neaime. Ela também afirmou que, do ponto de vista pedagógico, a permanência dos alunos em outra unidade vai proporcionar uma interessante experiência de trocas, já que eles poderão conviver com bebês e crianças menores. O CEI Manoel Alfaya atende somente Jardim I e II.

A unidade funciona na Rua Joaquim de Parolis, 250 – Parque Primavera. O telefone de contato é o 3697-2166.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *