DiversosEsporteNotícias

Central poços-caldense é contratado pelo voleibol francês

Revelado em projetos do voleibol de Poços de Caldas, o central Renan Michelucci Moralez, de 28 anos, em breve terá um novo destino, a França. Aos 28 anos, ele foi contratado pelo Paris Volley e recentemente estava jogando no Berlin Recycling Volleys da Alemanha. No clube anterior, aliás, levou títulos importante como a “Copa da Alemanha” e a “Bundesliga” (Campeonato Alemão).

Renan Michelucci, que é destaque no volei alemão agora vai jogar na França – foto acervo Renan Michelucci

Renan Michelucci, aponta a importância desse novo salto na carreira e as expectativas ao novo clube. “Estou muito ansioso para trocar de time, um novo país e numa liga mais forte e referencial no mundo. A saudade de casa sempre bate, mas o foco tem que permanecer e agora com novo objetivo, na França.”

O central está na cidade e realiza uma pré-temporada com o seu personal trainer, Russo Morgan, também de Poços de Caldas. Para ele o novo desafio significa uma valorização do esporte e dos profissionais locais com muita qualidade e neste momento, com grandes expectativas para o novo clube.

“Hoje o vôlei é o esporte mais vitorioso do Brasil e Poços têm muito potencial. De forma geral, a modalidade precisa caminhar muito no aspecto da visibilidade, devido até a estarmos no ‘país do futebol’. Espero poder continuar esta carreira internacional vitoriosa e naturalmente representando meu país e Poços de Caldas.”

O secretário municipal de Esportes, Fernando dos Santos, reconhece a importância dos trabalhos desenvolvidos na cidade e o empenho do atleta local. “São inúmeros projetos desenvolvidos e que darão frutos em diversos aspectos. O Renan é mais um dos atletas que saíram de nosso ‘celeiro’ em Poços e com muita qualidade. Diversas modalidades têm essa força e com o empenho de nossos profissionais, a tendência é que o esporte cresça cada vez mais.” 

Carreira

Renan tem 28 anos e defendeu times como,  Ibirapuera, São Caetano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Botafogo, Molfetta (ITA), Blumenau, Taubaté, América Montes Claros. Ele é campeão da Superliga, bicampeão brasileiro, campeão paulista, já figurou a seleção paulista, bicampeão universitário, campeão dos Jogos Regionais, Copa da Alemanha e Bundesliga (Campeonato Alemão).

O início da carreira

Renan, hoje com 2 metros de altura, começou no voleibol em Poços de Caldas no ano de 2005, com o treinador Alexandre Valverde. No início gostava mesmo de futebol e jogava inclusive como zagueiro e depois até como goleiro. “Nunca tinha passado pela minha cabeça jogar voleibol. Cheguei a atuar em várias posições no futebol quando era mais novo, mas depois com grande apoio e incentivo de projetos do município, em especial com o professor Valverde, ingressei de vez na modalidade.”

Michelucci já foi inclusive um dos atletas da seleção de Poços de Caldas e até representou a cidade em competições como JOJU, JOJUNIHO e Lidarp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.