Centro de educação a distância oferece curso gratuito em Libras

Pessoas interessadas em aprender Libras – Linguagem Brasileira de Sinais têm até o próximo dia 15 de janeiro para se inscrever no curso oferecido gratuitamente pela Unicesumar.

Inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 de janeiro – foto divulgação

O centro de educação à distância, considerado um dos dez maiores grupos privados de educação do Brasil, decidiu oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de aprender a Libras, visando à inclusão social por meio da comunicação.

Qualquer pessoa que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância.

De acordo com o vice-reitor da instituição, Wilson Matos Filho, o primeiro público alvo dessa ação da Unicesumar são os 3.400 mil colaboradores do centro em todo o Brasil. “Vamos fazer uma campanha interna para incentivar o maior número de colaboradores a aproveitar essa oportunidade. Nossa expectativa é que a maioria da nossa equipe seja capacitada em Libras. Isso terá grande impacto no atendimento aos nossos alunos e ao público em geral”, explicou o vice-reitor.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país. “Podemos contribuir com isso por meio da educação e da capacitação das pessoas, abrindo na nossa plataforma o curso de Libras, que é disciplina obrigatória em muitos de nossos cursos de Graduação. O que estava restrito ao universo dos alunos da Unicesumar, agora pode ser acessado por qualquer pessoa”, destacou o vice-reitor.

9 comentários em “Centro de educação a distância oferece curso gratuito em Libras

  • 11 de janeiro de 2019 em 22:21
    Permalink

    Olá… Boa noite.
    Tenho imensa vontade de fazer esse curso…. e gostaria de fazer minha inscrição por aqui mas não consigo… gostaria de ter essa oportunidade.
    So vou ter tempo a noite…sou de Campo Limpo Paulista SP. Obrigada

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2019 em 09:57
      Permalink

      Olá Ana Paula, infelizmente a inscrição é somente pelo site da instituição mesmo. Tente ai, vc tem até o dia 15. Abs

      Resposta
  • 14 de janeiro de 2019 em 18:31
    Permalink

    Tenho conhecidos surdos e gostaria de poder ajudá-los na comunicação

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2019 em 18:38
      Permalink

      Nivea faça a inscrição, o prazo vai até esta terça-feira, dia 15.

      Resposta
    • 14 de janeiro de 2019 em 18:38
      Permalink

      Nivea faça a inscrição, o prazo vai até esta terça-feira, dia 15.

      Resposta
  • 15 de janeiro de 2019 em 00:41
    Permalink

    Fui me cadastrar,daí estava dizendo que realmente era tudo gratuito, porém ao finalizar meu cadastro,colocando meus dados pessoais gerou um boleto no valor de R$308 reais,e agora como faço?
    Não posso pagar,fui pela vontade de fazer e que era gratuito.

    Resposta
    • 24 de janeiro de 2019 em 07:51
      Permalink

      Joice deve ter algo errado, pois o curso é gratuito em todo país. tem como vc enviar uma cópia do boleto via redacao@pocoscom.com para que possamos falar com a coordenação da unidade em Poços?

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2019 em 21:37
    Permalink

    Boa noite. Ainda consigo participar do curso de libras?

    Resposta
    • 19 de fevereiro de 2019 em 00:09
      Permalink

      Boa noite. infelizmente acredito que não, pois havia um prazo para as inscrições. sugiro que entre em contato com o Centro Educacional para lhe posicionar a respeito de uma possível nova turma. obrigado

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.