Chorume derramado na pista causa queda de motociclistas
Três motociclistas tiveram ferimentos leves após sofreram uma queda na manhã desta terça-feira, 12, na rotatória, nas proximidades da represa Saturnino de Brito, na zona sul de Poço de Caldas.
De acordo com a Polícia Militar a queda ocorreu após o derramamento de chorume na pista, por um caminhão, que não foi identificado.
Por causa do acidente, houve um congestionamento, no fim da Avenida Vereador Edmundo Cardillo com o início da Avenida Alcoa.
Como a situação gerava risco para outros motociclistas e motoristas, o trecho foi interditado até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que lavou a pista e em seguida jogou pó de serragem sobre a mancha de óleo.
O congestionamento impediu até mesmo a passagem de equipes do Demutran, que foram dar apoio ao trabalho dos bombeiros e controlar o fluxo de veículos.
Um dos motociclistas foi socorrido por uma equipe o SAMU e levado para o atendimento médico na UPA, com ferimentos leves nas mãos, porém se queixava de dores no tórax.
Infração e multa
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária transitar derramando ou lançando combustível ou lubrificante em via pública é infração de trânsito e o condutor está sujeito a multa no valor de R$ 293,47, além de ser considerada infração gravíssima com perda de 7 pontos na CNH.