Chuvarada vai continuar até domingo, diz o serviço de meteorologia
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia em Belo Horizonte (INMET) a chuva que cai sobre a cidade desde o último domingo vai continuar até o próximo fim de semana. De hoje até amanhã ocorrem pancadas isoladas devido a uma área de instabilidade provocada por uma baixa pressão localizada no litoral paulista. A partir de quinta-feira, a chuva será mais intensa permanecendo até o próximo domingo.
O volume de água tem ficado entre 40 a 60 milímetros por dia. A média histórica para o mês de fevereiro em Poços de Caldas é de 200 milímetros de chuva. Segundo o INMET até o momento já choveu o equivalente a 60% da média esperada. Situação bastante diferente no mesmo período do ano passado quando o volume registrado ficou em torno de apenas 92 milímetros.
A intensidade de chuva tem causado alguns transtornos em vários pontos da cidade. Na tarde de ontem foram registrados alguns alagamentos na Avenida Bianucci. A enxurrada tomou conta de praticamente de toda avenida e uma oficina mecânica foi invadida pela lama.
Na avenida Vereador Edmundo Cardillo, próximo a entrada para o Quissisana também houve alagamento, e os motoristas tiveram de esperar a água baixar para passar. Mais adiante no cruzamento da mesma avenida em frente a praça do Zumbi, o volume de água do Ribeirão de Caldas que corta a avenida subiu e a água transbordou, passando por cima da ponte. Apesar dos transtornos não foi registrado nada de mais grave.