DiversosEconomiaNotícias

Chuvas elevam níveis de reservatórios em Poços de Caldas

As chuvas fizeram com que os reservatórios de Poços de Caldas excedessem os volumes previstos para o período. Segundo o DME, a Represa Bortolan estava acima do nível com 108,40% da capacidade, mas no dia 2 havia chegado a 111%.

No dia 2 de janeiro a represa Bortolan chegou a 111% da capacidade e agora o volume é de 108,40% com 20 cm positivos – foto Secom

A chuva continua também tem contribuído para encher o reservatório da Barragem do Cipó, chegou a 88% da sua capacidade nesta segunda-feira.

A represa do Cipó deve atingir sua capacidade máxima ainda no mês de janeiro, sendo que, normalmente, atingiria esse volume somente no mês de maio.

Ainda conforme o DME, até esta segunda-feira,09, foram registrados 184 milímetros de chuvas, aproximadamente 60% do total previsto para o mês. Somente nos últimos 40 dias, o volume total registrado foi de 618 milímetros, correspondente a 35% da média /anual histórica (1.740 mm).

Em 2022, as chuvas ocorreram dentro da média histórica, conforme demonstrado abaixo, sendo registrado 1.786 milímetros no posto localizado na Barragem do Cipó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.