Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Coleta seletiva será restruturada a partir de março

A partir de março a coleta seletiva de Poços de Caldas vai passar por um novo programa de reestruturação. A informação foi divulgada pelo secretário-interino de Serviços Públicos, Paulo César Silva, que participou de um encontro na última quinta-feira, 20, justamente para debater as condições de trabalho no sistema de coleta do município.

Novo programa deve ser implantado já em março

A reunião, realizada nas instalações do antigo prédio do DME Distribuição, na área central da cidade, contou com a participação de representantes de cooperativas e de associações de catadores de materiais recicláveis, de organizações da sociedade civil e demais órgãos públicos. O secretário-adjunto de Obras, José Benedito Damião, também esteve presente.

Paulo César informa, ainda, que para ele a reunião serviu para maior aproximação com os catadores, uma categoria que precisa de muito apoio. O secretário ressalta, também, que no encontro surgiram ideias boas, que já serão colocadas em prática, como a ampliação da coleta seletiva de dois para três dias por semana e a retomada, a princípio, do serviço por equipes da própria prefeitura.

Novo encontro

O secretário adianta, que novo encontro será agendado, para depois do Carnaval, com representantes das cooperativas e com os próprios catadores, para debater melhorias na coleta seletiva. De acordo com ele, a questão da mistura do lixo orgânico com o material reciclado, por exemplo, é um problema conhecido, que precisa de solução. “Reconhecemos a importância dos catadores, pois são grandes parceiros que têm papel fundamental nesse processo de reordenação da coleta seletiva”, enfatizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *