EVENTOS EM GERALPolítica

Coletivos realizam homenagem à Marielle Franco hoje

Integrantes dos Coletivos de Poços de Caldas realizam uma homenagem à vereadora e socióloga Marielle Franco (PSOL) e o motorista dela Anderson Gomes, assassinados na semana passada no centro do Rio de Janeiro.

Homenagens acontecem por todo país e manifestantes cobram a apuração dos assassinatos – foto ONU Brasil

O trabalho e a luta da vereadora serão lembrados durante a homenagem que tem início às 19h no Coreto da Praça Pedro Sanches.

A homenagem à Marielle vem sendo realizadas desde ontem, quando completara 7 dias do assassinato da vereadora que ainda não tem a identificação dos autores da execução e muito mesmo o que teria motivado o crime.

Marielle e o motorista foram mortos a tiros na última quarta-feira, 14, depois de saírem de uma reunião na Lapa. O carro em que estavam foi atingido por 13 tiros, 4 deles atingira a vereadora na cabeça. Ela e o motorista morreram no local. Apenas a assessora da vereadora sobreviveu.

A principal hipótese é que a vereadora foi executada. As investigações já apontaram que a munição usada no crime faz parte de um lote vendido para a Polícia Federal em Brasília e que fora roubado. É a mesma munição também usada em uma chacina no Estado de São Paulo em 2015, e também no assassinato de 5 pessoas, vítimas de confronto entre facções de traficantes em São Gonçalo no Rio de Janeiro.

Nas homenagens que também tem caráter de manifesto, os participantes cobram a apuração do crime e que o trabalho e a militância da vereadora não sejam em vão e que sua voz não se cale.

Na quinta-feira passada também foi realizado um ato em protesto à morte da vereadora na Câmara Municipal de Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.