Combate aos ataques a caixas eletrônicos é tema de reunião em Poços de Caldas

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais – Sesp estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 9, em uma casa de eventos na zona oeste de Poços de Caldas com representantes das Polícias Civil, Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Defesa Social e gerentes de bancos para discutir um plano de prevenção contra os ataque a caixas eletrônicos na região.

A cúpula da Segurança de Minas Gerais vem promovendo encontros em várias regiões do estado com o objetivo de promover um trabalho específico e voltado para o acompanhamento, prevenção e apuração de explosões de caixas eletrônicos. Em Poços de Caldas a reunião foi presidida pelo subsecretário de Integração, o coronel Etevaldo Caçadini.

Reunião foi presidida pelo subsecretário de Integração, o coronel Etevaldo – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Assim como em todo país, os ataques as explosões de caixas eletrônicos é uma realidade e precisa ser combatida. “A finalidade dos nossos encontros pelas regiões que estávamos visitando é a formação dos grupos, além de contribuir com as regiões, também ouvir as reivindicações dos representantes da Segurança Pública e destes profissionais ligados ao setor”, disse o subsecretário de Integração da Sesp.

Um principais pontos do trabalho da integração será a criação de uma rede de monitoramento que vai contar com a participação de um subgrupo de Trabalho Operacional de Caixas Eletrônicos

pelas Polícias Militar, Civil, Ministério Público de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Associação de Bancos do Estado de Minas Gerais (Abemg), Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais.

Até o momento este ano já foram registrados 7 ataques à agências bancárias no Sul de Minas. A Caixa Econômica Federal de Bandeira do Sul recentemente foi alvo da ação de 3 bandidos que tentaram estourar os caixas eletrônicos, atiraram contra o carro da PM e fugiram sem levar nada.

Ao todo 20 cidades de Minas Gerais que vão receber os encontros da Sesp-MG para discutir medidas preventivas contra os ataques. Nesta quarta-feira, será a vez de representantes de Pouso Alegre e região se reunirem com a Cúpula da Segurança do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *