cidadeDiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Comerciante é preso por receptação e crime ambiental na zona leste

No depósito foi apreendida uma grande quantidade de fiação sem procedência – foto PM

Um comerciante, de 40 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 11, durante a 2ª fase da Operação Circuito Fechado, que tem como objetivo combater o furto de fiação elétrica e fios de cobre em Poços de Caldas-MG.


A operação foi desencadeada por equipes da  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais que compram e vendem fiações e materiais reciclados na cidade.

E um dos depósitos, situado na Rua Coronel Virgílio Silva, no bairro José Carlos, na zona leste, as equipe localizaram uma grande quantidade de fiação de cobre, sem que o comerciante comprovasse a procedência.

Os policiais constataram que o mesmo comerciante, havia vendido cerca de 3,850 kg de cobre queimado para outro depósito de sucatas.


Parte da fiação apreendida no estabelecimento foi reconhecida por uma vítima, que teve o local de trabalho furtado.

Ainda durante a fiscalização no estabelecimento, os policiais constaram também que no local foi feita  uma poda de um bambuzal e o corte raso de uma árvore, localizados em uma área de preservação permanente, caracterizando crime ambiental.

De acordo com a PM, o comerciante que já tem passagens pela polícia foi preso e levado para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Durante a operação dois empreendimentos tiveram suas atividades interditadas temporariamente pela fiscalização municipal, sendo que as providências administrativas quanto a legislação ambiental e municipal, serão tomadas posteriormente.

Operação Mãos de Ferro II

Em agosto deste ano, durante a Operação Mãos de Ferro II, ação conjunta realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, GCM e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana foi apreendida 1 tonelada e meia de fiação de cobre sem procedência em vários depósitos de material reciclável fiscalizados durante a força tarefa.

Na ocasião,  durante a operação que mobilizou 120 policiais, um comerciante foi preso por receptação e tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.