EconomiaNotícias

Comerciantes voltam a pedir mais fiscalização contra ambulantes

A fiscalização para combater os vendedores ambulantes foi um dos principais temas discutidos durante a reunião mensal da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia), realizada na manhã desta terça-feira, 29, na sede da associação. O encontro contou com a presença do secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, acompanhado pelo adjunto Anderson dos Santos e pelo Agente Fiscal de Posturas Flávio Ortega, além do vereador Wellington Guimarães.

Comerciantes solicitaram uma fiscalização mais intensa junto ao comércio ambulante na cidade – foto Secom

As autoridades foram convidadas a participar da reunião mensal da associação, que congrega a diretoria e também os conselheiros, e foi conduzida por seu presidente, Giovani Granato.

Os assuntos abordados foram a comercialização ilegal feita por ambulantes na área central da cidade; a realização de festas aos finais de semana, no Parque José Affonso Junqueira e a realização de feiras temporárias, de calçados e confecções, aumento da mendicância, entre outros.

Os comerciantes foram unânimes em solicitar uma ação mais efetiva da fiscalização de posturas, para coibir a ação de vendedores ambulantes, que agem na área central e exercem atividade ilegal, principalmente na Praça Pedro Sanches.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Donato, destacou que para uma ação eficaz, é necessário o apoio não apenas da Acia, mas também de outros órgãos como a Polícia Militar, a Polícia Civil e também Receita Estadual, com apoio da Câmara de Vereadores e também do Condephact.

Ao final do encontro ficou definida a realização de uma reunião extraordinária da Acia, que será agendada com representantes destas entidades a fim de definir um plano de ação fiscalizatória.

“Houve um aumento muito grande no número de ambulantes na Praça Pedro Sanches aos finais de semana e também de pedintes ‘disfarçados’ de ambulantes pelas ruas centrais. Isso prejudica o comércio e o turismo da cidade. Solicitamos uma ação imediata da Prefeitura”, destacou Rodrigo Rezende, vice-presidente da Acia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.