Comida di Buteco é adiado para 2021
A organização do Comida di Buteco, um dos maiores festivais gastronômicos do País, informou nesta segunda-feira, 29, que o concurso de 2020 foi adiado para 2021. A medida foi tomada em virtude da pandemia.
O festival, que teria início em abril deste ano chegou a ser adiado para o próximo o mês de julho, mas como a Pandemia ainda se alastra pelo país e as medidas preventivas por causa da COVID-19 variam de um município para outro, em consenso com os donos de botecos, patrocinadores e parceiros a organização decidiu por adiar o concurso para abril de 2021. A previsão é de que festival seja realizado entre os dias 10 de abril a 10 de maio, data original dos concursos anteriores.
Este ano o festival chegaria a 21ª edição com a participação de bares de 21 cidade do Brasil.
Poços de Caldas está entre as cidades participantes. No ano passado o Bar do Davi foi o campeão com o petisco Costela Mineira, o segundo título do boteco que é referência na zona leste da cidade.
A escolha pelo do Bar do David, como o melhor” buteco” de Poços foi feita pelo público e por um corpo de jurados. Os participantes foram avaliados em quatro categorias: petisco (70% do peso da nota), atendimento, higiene e a temperatura da bebida (cada um destes com 10% de peso na nota final).