Compadre da Morte é atração na sexta de Carnaval
A sexta-feira de Carnaval promete ser mais animada com a apresentação do espetáculo, o Compadre da Morte no teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca. A peça tem início às 20h30.
Comédia folclórica, baseada na obra de Câmara Cascudo, narra as desventuras da morte tentando levar Nerso, um caipira folgado, a qualquer custo.
De acordo com o diretor do espetáculo e também intérprete da comadre da morte, Luiz Munhoz, tudo começa quando Dursulina após parir mais um filho, obriga o marido Nerso a arrumar arrume um padrinho ou madrinha. A família já esgotou todos os padrinhos e madrinhas da vila onde moram, Nerso, promete que se não conseguir ninguém chamará a morte.
Eis que a companheira dos desvalidos aceita, está formada a confusão.
A comadre, faz Nerso rico, com um truque, ele se torna um médico diferente, levam o doente até sua clinica e como só ele enxerga a morte, se ela aparece aos pés da cama o doente morre, se aparece na cabeça, ele viverá. Assim Nerso vai enchendo os bolsos de dinheiro, dando notícia boa ou condenação de morte. Porém, dentro do trato, Nerso será levado em breve, assim ele começa a criar as mais variadas formas de enganar a comadre.
Vale conferir essa batalha divertidíssima, entre viver e morrer.
Elenco: Pedro Godoy
Karoline Eller
Luíz Munhoz
Clisteni Betti
Guilherme Alves
Tatiane Rodrigues Ridolfi
Técnica
Talita Fernandes
Paulo Roberto Munhoz filho
Dérick Gabriel
Antônio Molina
Ingressos antecipados, R$ 10,00, Rua Pernambuco, 353