DiversosEconomia

Comtur elabora realização de Fórum de Turismo

Durante a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) realizada na semana passada, os representantes do Sindicato de Hotéis, Circuito Turístico Caminho Gerais, Sesc, Convention & Visitor Bureau, Acia, PUC Minas, Sest/Senat, Condephaat e das Secretarias de Turismo e Planejamento, apresentaram as primeiras definições da Comissão do Fórum de Turismo de Poços de Caldas.

Durante a reunião os conselheiros consideraram positivo o Carnaval 2016
Durante a reunião os conselheiros consideraram positivo o Carnaval 2016

A ideia, aprovada em reunião anterior, é de promover um ambiente favorável, estimulante e permanente para a discussão de estratégias transformadoras, além de criar ferramentas de conscientização da população sobre a importância do setor turístico para o município.

“Nesta primeira reunião nós definimos alguns pontos que vão nos nortear na criação deste Fórum, como a missão e os eixos que serão discutidos. Nossa proposta é de organizar, num primeiro momento, um evento mais enxuto e custeado por meio de parcerias, e, para isso, contamos com uma equipe profissional e engajada para a concretização e continuação deste projeto”, conta Juliano Silva, presidente da comissão e representante do Poços CVB.

Segundo Gustavo Bertozzi, presidente do Comtur, a atual composição do conselho tem trabalhado para o fortalecimento das ações e entidades. “Para o desenvolvimento de uma estrutura colaborativa de gestão integrada do segmento turístico de Poços e visando elevar o posicionamento nacional de nosso destino, estamos apenas iniciando esta nova forma de pensar. Mas já é perceptível a motivação e a sinergia desenvolvida entre os conselheiros e as entidades que compõem o Comtur”, garante o representante da Acia.

Ainda durante a reunião os integrantes do Comtur avaliaram de forma positiva a realização do carnaval este ano em Poços de Caldas.

Segundo os conselheiros, o formato da festa carnavalesca da cidade deve ser mantido e melhorado nos próximos anos, a fim de aumentar ainda mais o fluxo de turistas. A quantidade e qualidade dos eventos, o apoio aos artistas locais, os blocos caricatos, a segurança, a diversidade das atrações e a excelente organização da Secretaria de Turismo foram alguns dos pontos mencionados, além do ambiente familiar, alegre e festivo que esteve presente em todos os dias do Carnaval. Já o trabalho dos ambulantes e a manutenção dos pontos turísticos foram levantados como questões que precisam de uma maior atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.