EsporteNotíciasTransitoUtilidade pública

Concessão do passe escolar fica proibida a partir do dia 1º

Por conta das restrições com o novo decreto que permite a flexibilização do comércio a partir do dia 1º maio, o transporte coletivo público em Poços de Caldas também sofre algumas mudanças. Entre elas, a proibição da concessão de passe escolar e também restrição ao acesso por parte de idosos.

A proibição passa a valer a partir do dia 1º de maio – foto Poçoscom.com

O comunicado foi feito pela empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade após a publicação do Decreto 13.312, da edição desta terça-feira, 28, do Diário Oficial do Município.

De acordo com o artigo 2º do Decreto, fica proibida a concessão de passe escolar e de gratuidade no Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Passageiros do Município aos alunos e professores durante a suspensão das aulas, uma vez que as atividades não serão retomadas de imediato com a flexibilização.

O Parágrafo único também trata sobre a situação dos usuários maiores de 65 anos. A concessão da gratuidade dos transportes coletivos urbanos será limitada ao horário compreendido entre as 10hda manhã e 14h, como forma de evitar que os idosos, que fazem parte do grupo de risco de contaminação saiam de casa e fiquem circulando pela cidade.

A partir de 1º de maio  o Município passa a adotar o distanciamento social seletivo e, portanto as pessoas com idade inferior a 60 anos poderão circular livremente, porém se estiverem assintomáticas devem evitar deslocamentos desnecessários. As pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e portadoras de doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doença respiratória, pacientes oncológicos e imunossuprimidos ou definida em resolução do Comitê Extraordinário COVID-19, devem permanecer isoladas.

Ainda de acordo com o Parágrafo 3º do Decreto, todo morador de Poços fica obrigado a utilizar máscara ao sair às ruas, observadas as orientações gerais da Anvisa e do Ministério da Saúde quanto à conservação do dispositivo que atua como barreira na propagação da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.