Construtora corrige problemas na nova pavimentação
Após vários questionamentos nas redes sociais por parte de moradores e comerciantes sobre a forma em que vem sendo realizada a pavimentação nas ruas afastadas do centro, a Prefeitura de Poços de Caldas informou que Construtora Etapa, vencedora do processo de licitação para execução de obras de pavimentação em diversos pontos da cidade, está refazendo o asfalto em locais cujo serviço apresentou algum tipo de problema. O trabalho está sendo feito com equipe e material da empresa, sem custos para o município.
A fiscalização da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas tem acompanhado todas as etapas do serviço e apontado os locais que necessitam de nova intervenção. De acordo com a equipe técnica, em alguns pontos o desgaste é natural, por conta das chuvas que ocorreram no período e, principalmente, por causa da irregularidade do piso, já que a cidade vem recebendo apenas operações tapa-buracos ao longo dos anos.
Nesta terça-feira, 14, o trabalho foi realizado em trechos da avenida Coronel Virgílio Silva, na zona leste. “As correções são feitas sem custos adicionais para a Prefeitura, com a total colaboração da empresa Etapa, a partir da fiscalização da Secretaria de Obras. Solicitamos a colaboração da população para que aguarde a finalização das obras”, destaca o secretário adjunto de Projetos e Obras Públicas, Carlos Lúcio.
A cidade está recebendo um amplo projeto de pavimentação, em todas as regiões do município. Mais de 130 ruas serão contempladas, em dois convênios com o Governo do Estado, que somam R$ 6,6 milhões.
Qualidade do Asfalto
A pavimentação foi um dos assuntos debatidos durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 14. A qualidade do serviço foi alvo de alguns requerimentos, principalmente por parte dos vereadores a oposição e rendeu pelo menos 50 minutos de discussão entre os parlamentares que cobram uma posição em relação ao asfalto que já foi aplicado em vias como a Marechal e Coronel Virgílio Silva.
Durante a sessão ficou decidido que o Secretário de Obras, Aldo Foltz Hanser e o Secretário adjunto de Projetos e Obras Públicas, Carlos Lúcio, serão convocados para participar da reunião das comissões nesta quitna-feira, 16, para esclarecerem como está sendo feita a fiscalização desta obra.