Meio AmbientePolíticaUtilidade pública

Prevenção: Muros de contenção são construídos na zona leste e oeste

Visando a prevenção de desmoronamento de encostas por causa do período chuvoso, o Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE, concluiu na última sexta-feira, 17, a construção de um muro de gabião, que são gaiolas de arame ou aço preenchidas com pedras, às margens do Ribeirão da Serra próximo ao Hospital da Zona Leste.

Obra visa contenção de encosta no Ribeirão da Serra

A obra que teve início em outubro consiste na construção de estruturas de contenção para estabilização de encostas de margens de rios e córregos.

A intervenção ocorreu devido ao rompimento do Coletor Tronco de Esgoto – tubulação responsável por conduzir os resíduos até a Estação de Tratamento.

“Para a construção deste gabião foram necessárias as equipes de Construção Civil e de Manutenção de Esgoto do DMAE, buscando conter o declive do ribeirão e eliminar o vazamento dos resíduos, além de garantir a limpeza do rio”, afirmou Wellington Rangel, mestre de operações.

Obras de contenção na Avenida João Pinheiro

Intervenção também está sendo feita ao londo do Ribeirão Poços de Caldas

Também ao longo da Avenida João Pinheiro, a Secretaria de Obras está construindo muros de gabião às margens do Ribeirão Poços de Caldas.

A obra é necessária para evitar deslizamentos em época de chuva forte. São aproximadamente 200 metros de muro, com um investimento de R1, 2 milhões em recursos próprios.

Atualmente a obra está concentrada em frente ao campo de futebol society do Parque Municipal, onde uma erosão colocava em risco pedestres que utilizavam a pista de caminhada e até mesmo a própria avenida no caso de um desmoronamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.