Corpo de Bombeiros realiza treinamento de desinfecção em locais públicos

Equipes do 4º Pelotão de Bombeiros de Guaxupé participaram treinamento sobre limpeza e desinfecção em locais públicos como medidas preventivas contra o Coronavirus. A atividade foi dividida em duas partes: teórica e prática.

A parte prática do treinamento foi realizada no centro da cidade – foto Corpo de Bombeiros

O treinamento de capacitação,  que teve duração de aproximadamente 5 horas, contou com a presença de 35 pessoas, entre elas, bombeiros militares, representantes da Polícia Militar, Polícia Militar do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Demutran, Agentes de Controle de Endemias e Defesa Civil de Guaxupé. Além de integrantes membros da Defesa Civil de Guaranésia e Muzambinho.

A iniciativa faz parte do protocolo de enfrentamento a pandemias e em especial ao COVID-19.

O curso foi estruturado e focado no conhecimento teórico e prático das técnicas corretas de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) bem como a descontaminação e desinfecção dos veículos utilizados em pacientes com suspeitas da doença e área públicas como praças e avenidas principais.

No dia 12 de maio as equipes da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Poços de Caladas também passaram por capacitação. A parte prática foi realizada no Terminal de Linhas Urbanas no centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.