NotíciasSaúdeUtilidade pública

Corrente do Bem: Fábrica de lingerie produz 6 mil máscaras com tecido doado para Santa Casa

A Santa Casa de Poços de Caldas recebeu na última semana a 6 mil máscaras produzidas por uma fábrica de lingerie de Juruaia. A produção foi possível por meio da doação de 2 mil metros de TNT por um grupo de amigos que também doou ao hospital mais de 150 litros de álcool gel.

As máscaras foram produzidas a partir da doação de 2 mil metros de TNT

Toda mão de obra para produção das máscaras foi doada pela empresária Lucia Iorio, diretora da Lindelucy Lingerie.

Para confecção das máscaras, foram usados 500 metros de tecido, que foram transportados  para Juruaia de forma gratuita pela transportadora Paulineres. O modelo da máscara foi feito após muita conversa entre Lucia e a assessoria de imprensa do Hospital, com a empresária chegando a sonhar a melhor forma de fazer a máscara usando tripla camada, para proteger melhor os funcionários da Santa Casa. O elástico para a máscara também foi comprado pela mesma turma que doou o TNT.       

“É um momento de solidariedade. A Lindelucy teve que parar colaborador, não tinha como trabalhar, não estava vendendo, então resolvemos fazer máscaras. Doamos a produção e contamos com ajudas de empresários, como o Marcos, da empresa ‘Honey Baby’ e da Marcela Miranda, sobrinha da  Terezinha Miranda,  que nos  ajudaram na conclusão de mil máscaras cada um. Quero agradecer a Deus por esse trabalho, por poder ajudar a população que precisa nesse momento”, conta Lucia Iorio.

 A empresária viu na fabricação de máscaras uma forma de ajudar ao próximo e movimentar uma cadeia produtiva, para que colaboradores não perdessem o emprego. “Eu criei um grupo chamado Rede do Bem, onde eu gravei vídeos ensinando como fazer máscaras, fui ensinando o pessoal de Juruaia e isso virou um modelo de negócio. Já tem outras empresas que começaram a fazer, para aumentar a produção, não ter desemprego e não demitir os colaboradores. Conseguimos com isso trazer uma mudança na cidade, é uma rede de solidariedade e ao mesmo tempo  uma oportunidade para não desempregar nenhum trabalhador”, conta a diretora da Lindelucy.

Doação de tecido

Em uma forma de fazer o bem, um grupo de amigos, composto em sua maioria por atletas aqui de Poços e também um grupo de amigos da Apae, começou uma campanha para levantar verba para a doação de TNT para a fabricação de máscaras. Além dos 500 metros que foram enviados para Juruaia, outros 1500 metros ficaram no Hospital, para a fabricação principalmente de capotes, ítem que também está em falta na Santa Casa. Eles ainda doou mais de 150 litros de álcool gel para a Irmandade.  

A entrega do TNT foi feita pelo voluntário Lucas Oliveira, que entregou nas mãos da responsável pela Lavanderia do Hospital, Rosa Maria de Souza. “Essa ideia começou com um grupo de amigos em que joga futebol há uns 10 anos. A gente sempre troca ideia sobre diversos assuntos e nessa conversa resolvemos pensar no que poderíamos fazer para ajudar. Coincidiu de ver a postagem do diretor técnico da Santa Casa sobre a necessidade de insumos para o Hospital e resolvemos ver se conseguíamos arrecadar algum valor. Conversamos com alguns amigos corredores, os Amigos Pé de Pano, Loucos Por Corrida, pessoal da Corpus e um amigo que mobilizou o grupo de colaboradores da Apae e, graças a Deus, tomou uma proporção muito maior que a gente esperava. A meta inicial que era arrecadar em torno de mil metros de tecido, acabamos doando 2 mil metros. Tivemos também um valor que sobrou e contribuímos de outras formas, como na compra do elástico, para o pessoal de Juruaia fazer as máscaras e ainda doamos 150 litros de álcool gel para o Hospital”, conta Lucas Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.