Corrida contra o tempo: Chop está desaparecido e sofre de doença grave no fígado
Este é o Chop, um rottweiler de 2 anos e 4 meses e que, há 45 dias, está desaparecido. A angústia pela ausência de um dos animais de estimação da família Chang aumenta a cada dia, principalmente agora que Chop foi diagnosticado com uma doença grave no fígado e precisa urgente de tratamento.
Desde que fugiu do sítio onde morava com a família, nas proximidades do bairro Campo das Antas, o produtor de hortaliças, Daniel Chang, tem mobilizado as redes sociais à procura do amigo.
Antes de desaparecer, Chop havia passado mal e chegou a vomitar sangue. Preocupado com a saúde do animal, Chang pediu a uma veterinária que fizesse exames em São Paulo para descobrir o que Chop tinha.
O resultado saiu há 15 dias e se trata de uma doença hepática. Caso não inicie o tratamento o quanto antes, Chop pode sofrer com dor e até mesmo morrer por conta da enfermidade. As doenças do fígado causam alterações e destruição das células hepáticas. Quanto maior for a destruição das células, maior será a diminuição da função hepática que poderá causar uma insuficiência. Felizmente, o fígado possui uma grande capacidade de reserva e, ao contrário de outros órgãos no corpo, tem a habilidade de se regenerar. Entretanto, sem o tratamento necessário o animal corre grande risco de morrer.
Apesar de ser um animal de grande porte, Chop é muito dócil, por isso Chang acredita que ele possa estar com alguma família.
“O Chop tem uma doença séria no fígado e terá de começar logo o tratamento ou o fim dele será triste e dolorido. Sem tratamento, ele morrerá lentamente e sofrendo”, enfatiza Chang.
A família oferece até uma gratificação para quem tiver alguma informação ou para quem devolver o animal. “Corremos contra o tempo e pedimos a todos que nos ajudem a encontrar o Chop. Não é justo um animal morrer sem tratamento, Chop não merece isto”, finaliza Chang.
Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelos telefones: (35)99142-1780/ (35) 99142-1776/ (35) 9813-3920.