Corrida da Santa Casa arrecada R$ 25 mil para Hemodiálise
Mais do que cruzar a linha de chegada, os participantes da 2ª Corrida Nossa Santa Casa também venceram o desafio de arrecadar recursos para a entidade. A prova realizada em novembro do ano passado resultou na arrecadação de R$ 25 mil, que serão usados na troca/reforma das cadeiras da Hemodiálise.
Todo o balanço financeiro da corrida pode ser visto no portal transparência no site da Santa Casa (http://santacasapc.com.br/prestacao-de-conta-2a-corrida-nossa-santa-casa/ ).
A prova que contou com as modalidades Trail Run disputado nas distâncias de 6 e 13 km, e também a Corridinha Kids foi organizada em conjunto com SOS Santa Casa e o setor de Comunicação do Hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e a Secretaria de Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
A prova contou também com o apoio fundamental de empresas que acreditaram na causa e foram grandes parceiras neste evento: Drogaria Araújo, Clínica CIOP, Ortoptrauma, Unitran, Grupo Format, Uniodonto Poços de Caldas, Makai Beach Tennis, APZ Contabilidade, Zôo das Aves, Casa São Julião, Cristais Cá d’Oro e Unimed Poços. Em gratidão a esse apoio, a Santa Casa entregou diplomas de agradecimento a todos esses parceiros.
A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece a todos que uniram forças para que essa corrida fosse um sucesso. “Obrigado aos patrocinadores, a Secretaria de Esportes, a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, família Bento Gonçalves, que gentilmente nos cedeu o local onde foi realizada a prova.
Agradecimento extensivo a todos voluntários, atletas que fizeram suas inscrições, muitos dos quais nem correram, se inscreveram apenas para colaborar . Estamos fazendo o orçamento das novas cadeiras e, em breve, será publicado as contas dessa grande benfeitoria para os pacientes da Hemodiálise”, diz a provedora.
Desafio esportivo
O assessor de Comunicação da Santa Casa, Rafael dos Santos Pasqua, que também é corredor, comenta algumas dificuldades para realização dessa prova, porém, mantém firme o propósito de fazer ainda melhor na próxima edição, ficando essa experiência muito válida.
“Como organizador e como atleta, minha vontade era fazer um evento perfeito para todos os participantes. Para isso, contamos com a valiosa ajuda do ultramaratonista Tiago Loiola, que foi fundamental para que a prova acontecesse de forma satisfatória. Mas, mesmo com todo nosso empenho, houveram alguns problemas na semana da corrida e no dia do evento, onde pessoas inescrupulosas, por pura maldade, danificaram as marcações da trilha. Sem medir esforços, o Tiago se prontificou a recolocá-las, mas, mesmo assim, alguns atletas acabaram se confundido e, em alguns momentos, errando o percurso. A certeza de que o feedback que tivemos dos atletas foi muito bom e nos encoraja para que na 3ª edição da prova que irá acontecer nesse ano faremos um evento ainda melhor”, espera o assessor de Comunicação do Hospital.