Corte de energia está suspenso até o dia 31 de julho
A DMED divulgou uma nota nesta sexta-feira 19, para esclarecer os consumidores poçoscaldenses a respeito dos cortes do fornecimento de energia.
A DMED informou que não estão ocorrendo suspensões do serviço de consumidores em atraso com o pagamento desde março, conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A medida que seria por 90 dia foi prorrogada para o dia 31 de julho.
Confira a nota na íntegra
A DME Distribuição S.A – DMED vem a público esclarecer que está cumprindo as determinações relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, conforme Resolução n° 878 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador do setor elétrico brasileiro, publicada em 24 de março, cuja vigência foi prorrogada até 31 de julho.
Notícias que circulam nas redes sociais, falando sobre possíveis suspensões (cortes) durante a pandemia, são falsas e não devem ser compartilhadas. O caso que chegou ao nosso conhecimento foi anterior à publicação da Resolução e em seu histórico envolve a constatação de ligação clandestina (gato). Por isso, todas as informações devem ser checadas previamente antes da divulgação.
Caso exista alguma dúvida, para informações e reclamações, a DMED possui canais de atendimento além do presencial, como o aplicativo DME Poços de Caldas, Agência Virtual (www.dmepc.com.br) e o 0800 035 0196 (24 horas).