COVID-19: Ex-vereador é internado após quadro de saúde se agravar
O ex-vereador e apresentador de TV, Antônio Carlos Pereira, foi entubado na manhã desta segunda-feira, 11, após o agravamento do quadro de saúde. Pereira que testou positivo para Covid-19 na última terça-feira e foi internado neste domingo em um hospital particular da cidade.
O ex-vereador, que tem 65 anos, chegou a usar as redes sociais para comunicar a contaminação, porém no dia ainda ao apresentava sintomas da doença e estava bem.
Após a confirmação de que havia sido contaminado, Pereira, que também é o apresentador do programa Canal Aberto da TV Poços se afastou das atividades. Por precaução todos os funcionários da emissora foram submetidos ao teste PCR, porém todos deram negativo.
Até este domingo, 10, o número de casos confirmados em Poços de Caldas era de 3.072 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Destes, 2.356 pacientes são considerados recuperados, 598 seguem em isolamento domiciliar, 16 estão em Unidade de Terapia Intensiva e 12 em ala ou leito clínico.
No sábado, 9, mais duas pacientes, de 69 e 85 anos, vieram a óbito depois de contrair a doença. As duas vítimas tinham comorbidades. Com as novas mortes, o número de óbitos causados pela Covid-19 em Poços de Caldas chegou a 90.
Ainda segundo o boletim dentre os 3.072 casos positivos no município, 50,8% se referem a pacientes do sexo feminino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 13,25% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, neste domingo, está em 35,09%. São 20 leitos ocupados, sendo 16 por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 28,07%. Quatro leitos ocupados por pacientes residentes em outros municípios, o que corresponde a 7,02% da ocupação. E nenhum leito ocupado por paciente que aguarda a confirmação de diagnóstico.
Das quatro internações de pacientes de outras cidades, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs, os pacientes são de Caldas, Andradas, Ibitiura e Guaxupé. Segundo Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico.
O Boletim não contabiliza novos óbitos de não residente, totalizando 54 até o momento e um óbito segue em investigação. O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 28.375 testes e exames.