Morte no São José: motorista confessa ter atropelado o aposentado

A Polícia Civil de Poços de Caldas concluiu as investigações sobre a causa da morte do aposentado Joel de Assis, de 56 anos, encontrado caído na Avenida Fosco Pardini, no bairro São José no sábado passado com ferimento na cabeça. A vítima morreu atropelada depois que um carro passou sobre sua cabeça. Com medo de ser linchado, o motorista não contou na hora o que tinha acontecido.

Motorista disse que o atropelamento foi acidental, pois não viu a vítima deitada na calçada

Testemunhas davam conta de que a vítima havia caído de um barranco e morrido, versão que foi contestada pela equipe do Instituto Médico Legal, o perito Odair Sidney Cabral e o médico legista Guilherme Ferreira Pena, que constatou que os ferimentos correspondiam a uma agressão e não eram compatíveis com uma queda, e por isso a causa da morte foi registrada como homicídio.

Com base no exame de necropsia as investigações foram iniciadas e com base no depoimento de uma testemunha a Polícia Civil chegou até um motorista de 35 anos que confessou ter atropelado o aposentado.

 O investigador Sinval Garcia, informou na tarde desta quarta-feira, 27, que o motorista responsável pelo atropelamento se apresentou à Polícia Civil e confessou que tinha atropelado acidentalmente o aposentado. Marcelo Luis, de 35 anos, contou que tirou o carro da garagem, mas não viu que a vítima estava deitada na calçada e só percebeu que havia passado em cima da vítima quando tirou o carro de marcha ré.  No dia da morte ele não contou a verdade, pois temia pela sua vida, pois havia um número grande de pessoas e familiares de Assis no local do atropelamento.

O motorista foi ouvido e liberado. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e vai aguardar pelo julgamento em liberdade. A Polícia Civil deve realizar uma reconstituição do atropelamento nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.