COVID-19: morte de paciente de 90 anos é descartada

A secretaria municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira, 11, que foi descartada a morte de um paciente de 90 anos, ocorrida no último dia 5 de maio.

O óbito era investigado devido ao fato do paciente pertencer ao grupo de risco de contaminação pelo Coronavírus, além de ser hipertenso e ter apresentado quadro de insuficiência respiratória. De acordo com ao secretaria de Saúde, o resultado do exame deu negativo.

Além do caso do paciente outros 40 também foram descartados por exame laboratorial e 432 , de um total de 704 notificações, que estavam em investigação foram concluídas, segundo o Boletim Epidemiológico atualizado no início desta noite.

Até o momento são 245 casos suspeitos em investigação, dos quais 240 seguem em isolamento domiciliar.  Dois pacientes seguem hospitalizados em ala e três pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva.

O número de casos positivos segue sem alteração desde sábado, 9, permanecendo em 27.

Destes,  21 pacientes são considerados recuperados, dois seguem em isolamento domiciliar, uma pessoa está hospitalizada. Do total dos casos positivos, três pacientes vieram a óbito.

Óbitos no Município

No sábado, 9, a Secretaria Estadual de Saúde incluiu nos dados de Minas, o primeiro óbito registrado em Poços, no dia 13 de abril e que permanecia em investigação. O homem de 74 anos apresentou sintomas gripais após voltar de um cruzeiro pelo Caribe. O exame analisado pela Funed, a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, testou negativo para Covid-19. No entanto, um teste rápido feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços, teve resultado positivo para Covid – 19. O caso foi informado à Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais que até então o classificava como um óbito em investigação. Neste sábado, 9, ele passou a vigorar nas estatísticas de óbitos confirmados por Covid-19 em Minas Gerais. Na época do falecimento, tanto o serviço funerário quanto a família foram orientados a proceder com o velório e o sepultamento, adotando os cuidados recomendados para a Covid – 19.

Os outros dois óbitos registrados em Poços por Covid 19, se referem a: um homem de 75 anos que apresentou os primeiros sintomas após retornar de uma viagem feita ao Chile, em março; e ao homem de 67 anos que apresentou sintomas gripais: febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar, após chegar de uma viagem ao Caribe, também no mês de março.

Informe Estadual

Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde em Minas Gerais são 113.454 notificações, com 100.486 casos suspeitos e 3.320 confirmados. Ainda segundo o boletim 9.648 casos foram descartados e até o momento  121 óbitos por Covid-19 confirmados no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.