COVID-19: Poços registra mais um caso positivo da doença

Subiu para 35 o número de casos positivos da COVID-19 em Poços de Caldas, conforme atualização do Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Destes, 25 pacientes são considerados recuperados, outros 4 seguem em isolamento domiciliar, 3 pacientes estão em Unidade de Terapia Intensiva e 3 pacientes vieram a óbito, além da paciente de 48 anos, que faleceu na última segunda-feira, 11, na Santa Casa, também vítima do Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde, ainda estuda o domícilio da paciente, que estaria morando em Poços de Caldas há 2 meses, porém o cartão do SUS dela constava endereço de São Paulo.

Ainda segundo Boletim em Poços já são 769 notificações de Síndromes Gripais , dentre elas, a Covid-19. Destas, 464 se referem a investigações concluídas, sendo 46 descartados por exame laboratorial e 418 com alta por critério clínico.

Ao todo são 270 casos suspeitos em investigação, dos quais: 253 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Sete pacientes estão hospitalizados em ala. Dez pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

Em Minas Gerais já são 5.286 confirmados; 2.343 em acompanhamento; 2.766 recuperados e 177 óbitos por Covid-19 confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.