COVID-19: Poços registra o 4º óbito
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde deste sábado, 6, o quarto óbito por COVID-19 em Poços de Caldas. O paciente de 61 anos tinha epilepsia, estava desde o final do mês internado na UTI de um hospital que atende pelo SUS, onde faleceu.
Ainda segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde agora são 87 casos positivos em Poços: 64 pacientes são considerados recuperados, 15 seguem em isolamento domiciliar, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva. Neste sábado dois novos casos foram registrados, em relação a última atualização feita na sexta, 5.
Dentre os casos confirmados, 66,6% se referem a pacientes do sexo masculino e a faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 31% dos casos.
A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, neste sábado, 6, está em 17,02%, com oito leitos ocupados, sendo quatro por pacientes confirmados e quatro por pacientes que aguardam resultado de exame para confirmação do diagnóstico. O Boletim também informa que já foram realizados no município, incluindo redes pública e privada, 1.185 testes e exames.
Óbitos de Não-Residentes
Neste sábado, 6, também foi registrado o óbito de uma paciente de 50 anos, de Botelhos, que estava internada na UTI de um hospital privado da cidade.
A Prefeitura de Botelhos decretou luto oficial no município, em função da morte da mulher que trabalhava na rede de ensino da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, assim como a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, lamentam as mortes e prestam solidariedade a mais estas duas famílias, de Poços e de Botelhos, que perderam entes queridos em decorrência da Covid-19.
Este é o segundo óbito de não-residente, registrado em Poços. No dia 11 de maio, uma mulher de 48 anos, de São Paulo, faleceu em um hospital da cidade, também vítima da Covid-19.
Informe Estadual
Segundo o Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais no Estado são 14.939 confirmados; 8.070 em acompanhamento; 6.501 recuperados e 368 óbitos por Covid-19 confirmados.