COVID-19: Prefeito decreta toque de recolher em Caldas
A partir desta quinta-feira, 26, a população de Caldas não poderá sair às ruas no período das 20h até as 5h da manhã do dia seguinte. A proibição faz parte do decreto baixado pelo prefeito Alesxandro Conceição Queiroz, que determinou toque de recolher por 7 dias.
A ação faz parte das medidas preventivas de combate ao Coronavírus e foi tomada para que a prefeitura realize a partir desta quinta-feira o trabalho de desinfecção das ruas e pontos de grandes aglomerações na cidade de apenas 15.300 habitantes.
De acordo com o prefeito o trabalho de pulverização e limpeza deve ser realizado durante 7 dias, por isso o toque de recolher.
Ainda segundo o prefeito algumas exceções serão permitidas como o caso de comerciantes que trabalham com delivery e ainda os casos de emergências, deslocamento para hospital ou farmácia. “A intenção é fazer com que a população fique em casa para que possamos fazer o combate ao Coronavírus por completo. Vamos iniciar a limpeza das ruas com produtos químicos no período da noite no período em que a população estiver recolhida”, explicou o prefeito.
A fiscalização ficará por conta da Polícia Militar e quem descumprir as determinações que definem as medidas para o enfrentamento à pandemia em decorrência do Coronavírus fica sujeito as penas de acordo com os 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.
Atualmente em Caldas existem 3 casos suspeitos de contaminação pelo COVID-19, 40 pessoas estão sendo monitoradas e não foi confirmado nenhum positivo no município.