COVID-19: Saúde registra o 34º caso positivo da doença

Subiu para 34 o número de casos positivos de Coronavírus em Poços de Caldas, segundo a atualização divulgada nesta terça-feira no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. São dois novos casos de ontem para hoje.

Destes 34 casos confirmados, 25 pacientes são considerados recuperados, três seguem em isolamento domiciliar, três estão em Unidade de Terapia Intensiva e destes 34 casos positivos, três pacientes vieram a óbito.

O caso da paciente de 48 anos, que faleceu na última segunda-feira, 11, na Santa Casa, segue em investigação. O exame da paciente testou positivo para Covid-19. A Vigilância Epidemiológica investiga o domicílio da mulher, tendo em vista que no cadastro do Cartão Nacional do SUS, consta endereço de São Paulo capital, porém uma amiga informou ao Serviço Funerário que a paciente havia se mudado para Poços há 2 meses com os dois filhos.

Segundo orientações da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, estes casos, estatísticamente, são contabilizados para o município de origem e residência do paciente, por isso, este óbito, embora ocorrido na cidade, não foi somado aos casos positivados em Poços de Caldas, aguardando o encerramento da investigação e a conclusão da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, até o momento são 764 notificações de Síndromes Gripais em Poços, dentre elas, a Covid-19. Destas, 462 se referem a investigações concluídas, sendo 46 descartados por exame laboratorial e 416 com alta por critério clínico.

São 268 casos suspeitos em investigação, dos quais: 254 seguem em isolamento domiciliar, casos leves sem indicação de realizar exame, conforme o Ministério da Saúde. Cinco pacientes estão hospitalizados em ala. Nove pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva, acompanhados dentro dos protocolos previstos para estes casos, inclusive com a realização do exame, para confirmar ou descartar o diagnóstico de Covid-19.

Informe Estadual

Até o momento em Minas Gerais são 4.977 confirmados; 2.264 estão em acompanhamento; 2.546 recuperados e 167 óbitos por Covid-19 confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.