CREA inicia fiscalização em mineradoras em Poços

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) iniciou hoje uma  Fiscalização Regional Dirigida (FRD) voltada para a mineração em Poços de Caldas e Caldas. O objetivo principal de proporcionar segurança à sociedade.

Mineradora é a primeira a receber a fiscalização do CREA – foto arquivo

Ao todo serão fiscalizados 19 empreendimentos do setor da mineração, principalmente barragens de contenção de rejeitos. A primeira mineradora a receber os fiscais do CREA é a Alcoa, na zona sul da cidade.

O foco da fiscalização será no quadro técnico das empresas, verificando a presença do responsável técnico pelos projetos, construção, operação e monitoramento de barragens, assim como o responsável pela manutenção em guindastes, gruas, elevadores e gaiolas, além da regularidade de licenças ambientais e do Relatório Anual de Lavra (RAL). 

A fiscalização ainda consiste em atualizar e sistematizar as informações relativas às responsabilidades técnicas declaradas por profissionais do Sistema Confea/CREA na prestação de serviços técnicos ligados à mineração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *