DiversosMeio AmbienteNotíciasPolíticaUtilidade pública

Criada comissão para elaborar plano de ação contra aguapés no Bortolan

A comissão deverá elaborar um plano de ação para o controle e retirada das plantas aquáticas no prazo de dez dias – foto Raphael Ralphen – Canoagem&Sup Praia do Sol

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira , a Portaria 4.710 que cria uma comissão para elaborar um plano de ação para impedir a proliferação de aguapés na represa Bortolan, na zona oeste de Poços de Caldas.

A comissão composta por 7 integrantes terá o prazo de 10 dias para elaborar Plano de Ação, a ser desenvolvido para a retirada coordenada e controle da proliferação das plantas aquáticas que tomaram conta de boa parte das margens da represa e espelho d´água.

A presença dos aguapés tem impedido atividades náuticas na represa, como a prática de remo com caiaques e Stand Up, e também os passeios com pedalinhos, atividades econômica explorada pelos comerciantes às margens da represa.

De acordo com a portaria, após elaborar o plano de ação e um cronograma, a retirada e controle dos aguapés deverão ocorrer em 60 dias.

A comissão é composta por representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, além do DMAE e DME.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.