Crime do sapatinho: criminoso é preso durante sequestro de gerente de banco e da família dela
Em uma ação conjunta a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, frustrou a execução de uma extorsão mediante sequestro, na modalidade conhecida como sapatinho, nesta quinta-feira, 4, em Nova Resende. A gerente de uma agência do Banco do Brasil e a família dele foram mantidos reféns durante o assalto, mas um dos bandidos foi preso no momento em que recebia o dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais se posicionaram em locais estratégicos próximos a uma agência bancária, os policiais conseguiram acompanhar o momento em que a funcionária do estabelecimento realizava a entrega do dinheiro na parte externa do banco para um dos suspeitos. O homem de 27 anos foi até o carro, de propriedade das vítimas na tentativa de fugir.
Um investigador da Polícia Civil conseguiu impedir a fuga do suspeito, que acabou colidindo em outro veículo que estava estacionado na via.
O investigador, em conjunto com policiais militares, deteve o indivíduo, recuperando o dinheiro, cerca de R$ 200 mil e dois revólveres municiados que foram levados dos vigilantes da agência.
O marido e dois filhos de 7 e 8 anos da gerente e um funcionário, que estavam sendo mantidos reféns, foram liberados na zona rural de Campestre, juntamente com um funcionário do marido da gerente.
Na delegacia, além da prisão em flagrante, o suspeito também teve dois mandados de prisão cumpridos por envolvimento com o tráfico de drogas.