A culpa foi do estagiário, diz diretoria da Caldense sobre saída de comissão técnica e jogadores
Foi com um pedido de desculpas que a diretoria da Caldense iniciou a entrevista coletiva convocada para o fim da manhã desta quinta-feira, 11, sobre o comunicado postado da página oficial do clube nas redes sociais a respeito da saída da comissão técnica e jogadores, após o pedido de demissão do gerente de futebol, Alex Joaquim.
De acordo com o presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, foi uma falha pela comunicação, pois o comunicado foi divulgado sem o conhecimento e autorização da diretoria do clube. “ Fui pêgo de surpresa ao chegar em casa ontem à noite e ver a notícia na tv”, declarou o presidente.
Ao longo da coletiva a diretoria informou que os jogadores e comissão técnica não tinham saído e que desde ontem está havendo uma negociação para que permaneçam no clube.
Todo episódio foi por conta da saída do gerente de futebol, Alex Joaquim, que pediu demissão na tarde desta quarta-feira, 10, após divergência quanto ao contrato dos jogadores . Segundo o presidente do clube, na terça-feira ele foi alertado pelo Conselho, de que não poderia assinar os contratos com os jogadores até o fim do Campeonato Mineiro de 2018, promessa esta que teria sido feita pelo gerente de futebol.
Com este empecilho, na versão dada pela diretoria do clube, a permanência de Alex Joaquim seria insustentável ele pediu para que fosse desligado do futebol da Caldense. Com a saída do gerente, os jogadores e comissão técnica teriam deixado o clube em solidariedade a Alex Joaquim. Inclusive o diretor do departamento de marketing do clube, Vitor Hugo Xavier, também enviou uma carta de demissão a diretoria, alegando motivos particulares para se desligar do futebol da Caldense.
Ainda segundo a diretoria até o fim da tarde desta quinta-feira, os jogadores devem definir se ficam ou não. A diretoria ainda fez questão de dizer que o Clube não passa por crise financeira, e que os salários estão em dia, porém seria inviável fazer um contrato até o fim do Mineiro do ano que vem. “ Não podemos assumir o compromisso de um ano com os jogadores, o clube está bem financeiramente, mas fomos alertados pelo conselho de que não podemos ficar manter um contrato por tanto tempo, após a participação da Série D”, informou Marcelo Salles, vice presidente do Clube.
Ainda sobre a situação financeira, a diretoria disse que os contratos com patrocinadores estão sendo renovados e que o time vai disputar a Série D. E o detalhe é que a Caldense estreia no próximo dia 21 contra o Boa Vista do Rio de Janeiro no Ronaldão. “ Vamos fazer de tudo para participar da Série D, seja com este time ou com outro. Já temos um plano B, caso os jogadores decidam por não permanecer no Clube”, finalizou o presidente.