Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Dois mil alunos das escolas municipais participam do projeto “1,2,3 e Saúde!”

Aproximadamente dois mil alunos da rede municipal de Ensino passarão pelo Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, até esta quinta-feira (11), para assistir à peça teatral “O fabuloso mundo das descobertas”, dentro do Programa “1,2,3 e Saúde!”, projeto cultural e educacional que tem por objetivo compartilhar conceitos de nutrição, saúde, bem-estar e sustentabilidade.

Projeto contou com apresentações gratuitas na Urca

As apresentações gratuitas tiveram início na segunda-feira (8). Alunos de todas as 25 escolas do município serão contemplados. Já passaram pela Urca, estudantes das escolas Vitalina Rossi, Mariquinhas Brochado, CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Colégio Municipal, João Pinheiro, Sérgio de Freitas Pacheco, Pedro Affonso Junqueira, Júlio Bonazzi, Edir Frayha, José Rafael dos Santos Netto, Vicentina Massa, Irmão José Gregório, Alvino Hosken, Haroldo Affonso Junqueira, José Mamud Assan e Wilson Hedy Molinari.

Segundo a educadora Clariana Leite, da Divisão de Projetos de Educação Complementar da Secretaria Municipal de Educação, o trabalho em sala de aula continua depois da peça. “Somada à proposta do teatro, é fornecido pela equipe do programa um kit didático, pelo qual os professores poderão dar continuidade ao trabalho, com o intuito de consolidar os conceitos apresentados durante a peça”, explica.

O espetáculo teatral “O Fabuloso Mundo das Descobertas” apresenta a saga de Joãozinho, um menino curioso, esperto e bem humorado, que quer encontrar uma maneira de criar uma máquina de voar para se divertir com o seu sabiá Clarão. A peça desvenda, de maneira lúdica, os saberes sobre a importância da boa alimentação, hidratação, cuidados com o mundo em que vivemos e com os outros.

O produtor da peça, João Noronha, ressalta que o objetivo é levar, através da cultura, mensagens importantes às crianças, de fundo pedagógico consolidado. Já os educadores que acompanham os estudantes durante as apresentações acreditam que o teatro é uma importante ferramenta para facilitar a aprendizagem. E nisso as crianças também concordam, como a aluna Bárbara Mendes: “aprender com teatro é bem mais divertido”, resume.

O projeto é desenvolvido pela OAK. Em Poços, a parceria é entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Danone. O público-alvo é formado pelos alunos de 3º, 4º e 5º anos. Mais informações no site http://www.123esaude.com.br/.

Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *