Curso de Medicina Veterinária de Poços recebe selo de referência em qualidade

O curso de Medicina Veterinária da PUC Minas Poços de Caldas recebeu o Selo de Acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O anúncio foi publicado na última sexta-feira, 28, no Diário Oficial da União. O objetivo do processo de Acreditação do CFMV é aferir a qualidade dos cursos e tornar transparente a excelência do ensino superior para a sociedade e para as próprias instituições.

A certificação foi feita pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária – foto divulgação

O selo serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e, sobretudo, para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. A iniciativa, que está sintonizada com esforços internacionais, surgiu da necessidade de melhorar os padrões de qualidade da educação com ênfase em cenários de aprendizagem, visando à formação de profissionais mais capacitados para atender as demandas sociais.

Para obter o Selo de Acreditação, o curso de Medicina Veterinária deve atender aos seguintes requisitos de habilitação: ter sido autorizado há, no mínimo, 10 anos; ser reconhecido, conforme exigências legais; ofertar o curso de Medicina Veterinária exclusivamente no período diurno; enviar o Relatório da Autoavaliação do curso, incluindo o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI); cumprir o disposto sobre a designação de responsável técnico nos cursos de Medicina Veterinária por parte das instituições de ensino e cumprir o disposto no artigo 6º inciso II da Resolução CFMV nº 1.154/2017 sobre constituir e capacitar um comitê de condução da adequação do curso aos requisitos da acreditação.

A PUC Minas Poços de Caldas recebeu o Selo de Acreditação, que tem validade de três anos, podendo ser renovada, conforme artigo 11 da Resolução CFMV nº 1154/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *