CulturaDiversosEVENTOS EM GERAL

Da laje ao título de campeão do Comida di Buteco

Esta foi a trajetória do ex-metalúrgico, Jovaldir Marques da Graça, que há 9 anos virou dono de bar , o JK Bar, num cantinho aconchegante no  Maria Imaculada,  zona oeste de Poços de Caldas.

Bar é comandado pela família

O gosto de servir e receber bem os amigos e clientes resultaram no título de campeão do Comida di Buteco, premiação esta realizada no noite da última quarta-feira, 24, no Teart Maison.

O prato elaborado pela esposa do Jovaldir, dona Carolina, o Ajoelhou tem que comer -Joelho de porco acompanhado com mandioca cozida e farofa de pão, foi a sensação do concurso que contou com a participação de outros 17 bares de Poços de Caldas.

O curioso é nesta edição 3 estreantes, foram os mais votados. JK Bar em primeiro lugar, Bigodeira em segundo e o Bar do Dé em terceiro lugar.

Estreantes fizeram a diferença no concurso – foto Sonia Junqueira

O título de campeão foi uma grande surpresa para o ex-metalúrgico que entrou no concurso com a intenção de apenas divulga o nome do JK Bar. “ Fomos surpreendidos com o resultado, pois nós queríamos fazer apenas uma divulgação para que as pessoas passassem a conhecer e freqüentar o nosso bar,” destacou Jovaldir.

O campeão do Comida di Buteco de 2017 conta que tudo começou com uma brincadeira, pois tinha um cômodo na laje da casa dele, local que servia de ponto de encontro dos amigos e família, à noite durante a semana e também aos finais de semana. Ele conta que a esposa cansada de tanta movimentação, principalmente durante a semana propôs para o marido abrir um bar, já que ele gostava tanto de receber os amigos.

Da laje, a expectativa agora é se tornar o melhor buteco do Brasil

A ideia amadureceu quando uma vizinha ofereceu o bar que tinha para Jovaldir. De lá pra cá o JK passou ser a referência para os encontros e bate papo é claro a degustação de bons petiscos como o joelho de porco que agora faz parte definitiva do cardápio da casa. “ Acredito que o Ajoelhou tem que comer foi o diferencial do concurso. Os clientes, amigos e os jurados que foram lá disseram que o prato era uma verdadeira comida de boteco”, recordou Jovaldir.

Agora o bar que teve como inspiração o nome do presidente Juscelino Kubitschek e que também leva as iniciais dele e da esposa ( o C adaptado como K) vai disputar no dia 11 de julho o título de melhor buteco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.