Danone inaugura espaço de amamentação em fábrica de Poços de Caldas
A fábrica lácteos da Danone localizada em Poços de Caldas agora conta com um espaço especial de apoio a amamentação. O local visa atender todas as lactantes da companhia, além de funcionárias lactantes de empresas terceiras que ficam alocadas dentro da fábrica.
Essa é a terceira sala de amamentação inaugurada pela companhia no Brasil – as outras duas estão localizadas na sede da empresa, em São Paulo, e na fábrica Danone Nutricia também em Poços de Caldas. O objetivo é atender e receber as mães que retornam ao trabalho após a licença maternidade e que desejam continuar amamentando. “A intenção é que tenhamos cada vez mais espaços como estes nas unidades da companhia. Queremos receber bem mulheres que acabaram de ser mães e que estão se adaptando a uma nova fase da vida, além de sabermos da importância da amamentação”, destaca André Rapoport, diretor de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Danone.
Há forte presença de mulheres no quadro de colaboradores da companhia, inclusive nas lideranças, onde elas ocupam 46% das posições. Somente em Poços de Caldas, a Danone conta com 142 colaboradoras mulheres, de 724 funcionários efetivos. A empresa é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em Inglês) do Pacto Global e da ONU Mulheres, que visa promover e incentivar práticas empresariais bem-sucedidas para a favorecer a igualdade.
A sala de amamentação, que tem o apoio da divisão de nutrição especializada – Danone Nutricia –, foi inspirada na causa dos primeiros 1000 Dias, que apoia uma nutrição adequada desde o primeiro dia da gestação até os 2 anos de idade da criança. A Danone Nutricia acredita no poder da nutrição para transformar vidas e tem como principal missão entregar soluções nutricionais pioneiras embasadas na ciência que ajudem as pessoas a viver vidas mais longas e mais saudáveis. E o oferecimento de leite materno é o primeiro passo dessa caminhada.
O leite materno é o alimento mais completo no início da vida e deve ser oferecido sempre que possível. A criação da sala de amamentação é uma das formas que a empresa encontrou para promover a oferta do leite materno. Crianças bem nutridas, estimuladas e que recebem afeto podem mudar a realidade de toda uma sociedade. E esta oportunidade a partir de agora está estendida para todas as mamães das fábricas em Poços de Caldas: Lácteos e Danone Nutricia, além da sede em São Paulo”, finaliza André Rapoport.
A Danone reforça seu posicionamento de que a amamentação é uma fase importante tanto para o bebê quanto para a mãe, por isso, a sala de apoio a amamentação tem papel fundamental para dar conforto e tranquilidade às mulheres. “A iniciativa é uma das formas que a Danone promove uma verdadeira Revolução Alimentar, onde desde o início da vida as pessoas podem ter a melhor oferta de alimentação disponível, neste caso, o leite materno”, declara Ligia Camargo, Head de Sustentabilidade e Comunicação da Danone.
Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.