De olho no céu: Cometa Neowise pode ser visto logo após o pôr do sol

Desde a última quarta-feira, 22, já é possível observar o cometa Neowise que está passando pelo plante Terra até o final do mês de julho.

Os moradores têm se posicionado nos bairros mais altos de Poços para observar o cometa – foto Giovana Ribeiro

Com a ajuda de um binóculo os amantes dos corpos celestes devem se posicionar em local alto e com pouca iluminação para observar o cometa que surge assim que o sol se põe, logo à direita do horizonte.

O cometa recebeu o nome de Neowise, pois foi descoberto pelo satélite Neowise, da agência espacial americana, a Nasa, no fim de março deste ano. No início de julho o ponto de orbita estava mais próximo do sol.

Agora ele começa a se afastar do sol e o brilho fica um pouco mais difícil de ser visto a olho nu.

Em Poços de Caldas, alguns moradores estão se posicionando nos pontos mais altos, como no Bairro Santa Augusta para tentar registrar a passagem do cometa, que depois de 2020 ele só vai retornar daqui a 6.800 anos.

Geralmente os cometas surgem dos confins do sistema solar e têm na sua composição matéria orgânica rocha e gelo.

2 comentários em “De olho no céu: Cometa Neowise pode ser visto logo após o pôr do sol

  • 27 de julho de 2020 em 01:42
    Permalink

    Eu nem sabia que era um cometa. a princípio achei que era um avião ” mais observei melhor ” brilhava um pouco o rastro no céu da fui pesquisar descobrir que se tratava do cometa neowise !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.