DiversosNotíciasPolícia

Defesa Civil monitora maciço rochoso atrás do prédio da Câmara Municipal

Algumas pedras se soltaram na noite desta terça-feira e assustou as pessoas que estavam no plenário e a sessão foi suspensa – foto Roni Bispo Poçosocm.com

A Defesa Civil faz o monitoramento da grande pedra, que fica nos fundos do Edifício Bauxita, onde funciona a Câmara Municipal de Poços de Caldas.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal,  vereador Douglas Dofu (União), o secretário de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria, o coordenador da Defesa Civil Mauro Barbosa Filho e coordenador de operações de trânsito da Defesa Civil, Rodrigo Fonseca, estiveram na área localizada ao fundo do Edifício Bauxita, onde ocorreu o deslocamento de pedras na noite de terça-feira, 5.

O deslocamento de pedras na noite de ontem, assustou o público presente e a sessão foi suspensa por  segurança.

A Defesa Civil fez o isolamento de uma escada localizada ao lado do Edifício e informou que, apesar do maciço rochoso estar intacto, existem algumas pedras menores que ainda podem se soltar.

Após a emissão do laudo pela pasta, a Câmara Municipal  encaminhará o documento e uma notificação ao proprietário do terreno, uma vez que a área é particular, a fim de que algumas medidas sejam tomadas.

A Defesa Civil vai solicitar o reforço da tela de contenção e limpeza do espaço onde está o maciço rochoso – foto Ascom Câmara

Entre elas, o reforço da tela de contenção já existente no local e a limpeza do espaço.

O prédio continua liberado para funcionamento normal da Câmara e das atividades legislativas.

 

Susto

Na noite desta terça-feira, 5, a sessão da Câmara foi suspensa após o deslocamento de pedras no fundo do prédio.

O deslocamento ocorreu durante a fala do vereador Tiago Braz(REDE) – foto reprodução Câmara Municipal

As pedras bateram na parede que faz divisa com o terreno onde fica o maciço rochoso o que causou um grande estrondo e assustou os vereadores, servidores e público que estavam no Plenário.

O deslocamento das pedras coincidiu com a incidência de chuvas na cidade o que levantou a preocupação quanto a segurança no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.