Demutran orienta crianças sobre riscos de invadir a pista do aeroporto
Os riscos de acidente devido às constantes invasões na pista do aeroporto municipal fez com que o Demutran iniciasse uma campanha de orientação à população na Zona Sul da cidade.
O alvo principal tem sido as crianças, mais precisamente os estudantes. Na última quinta-feira, uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito e o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, estiveram na escola municipal Maria Ovídia Junqueira, localizada no Conjunto Habitacional Dr. Pedro Afonso Junqueira para conscientizar os estudantes sobre os riscos de cruzar a pista do aeroporto.
Além da visita às escolas, cartazes estão sendo afixados nos ônibus e também no comércio da região sul.
A campanha é mais uma ação da Secretaria de Defesa Social para coibir a invasão na pista do aeroporto, que passou a operar com voos regulares para Belo Horizonte, dentro do projeto Voe Minas, do governo do Estado. “Estamos orientando cada um, para promovermos a segurança do cidadão”, destaca a coordenadora de Educação para o Trânsito, Stefania Alvise. Nas ações pelos bairros, ela esteve acompanhada pela coordenadora da Divisão de Transportes, Denise Carvalho.
Além da campanha educativa, foi reforçada a segurança na pista do aeroporto. Uma equipe da Guarda Municipal foi destacada para monitorar o local 24h por dia. Os moradores faziam uso da cabeceira da pista para cortar caminho para o bairro Jardim Kennedy. “É uma situação de muito perigo para os moradores e que pode acarretar até a interdição do local, ocasionando a perda desta conquista, que foi o retorno dos voos diários para Poços”, informa Marcos Tadeu Sansão, secretário de Defesa Social.