NotíciasPolítica

Deputado pede mais médico legista para Poços

O deputado estadual (PRB) esteve reunido com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto para solicitar melhorias para a Polícia Civil de Poços de Caldas, entre elas a vinda de pelo menos mais um médico legista para o IML da cidade, atualmente conta com apenas dois profissionais.

Tramonte solicitou a vinda de mais um médico legista e viaturas para Poços

Durante o encontro, ocorrido na última quarta-feira, 15, o parlamentar reforçou a situação em que se encontra a estrutura da instituição no município.

Desde o ano passado o IML conta apenas com dois médicos legistas o que tem causado um certo transtorno por conta da escala de folgas. Quando isso acontece, principalmente aos finais de semana, muitas vezes em caso de vítimas de morte violenta como acidente de trânsito, afogamento ou até mesmo homicídio, o corpo é encaminhado para Passos. Com isso a liberação do corpo para o velório acaba tendo um tempo maior de espera. Como ocorreu no último final de semana, quando o corpo de Adriano Massayuk Ishida, de 46 anos, foi encontrado na represa do Palmeiral em Botelhos e a necropsia teve de ser feita em Passos a quase 200 km de Poços de Caldas. O ideal seria que o IML tivesse pelo menos 4 médicos legistas.

Tramonte solicitou ainda o envio de mais viaturas para ajudar no trabalho das equipes. O deputado acredita que as duas solicitações vão promover mais segurança para Poços de Caldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.